Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

domingo, 21 de novembro de 2010

Um Relato Virtual

Foto: Divulgação- abril.com.br
Um dia resolvi entrar em uma sala de bate papo para realmente bater papo, entre apelidos, Nicks, conversas sem futuro, alguém me chamou para conversar. Não me lembro se disse boa noite, talvez, qualquer coisa assim, quem sabe um olá?! Conversamos até o momento da troca de MSN.

A conversa ia tomar outro rumo, ia ser mais informal. Nome, qual cidade, solteiro ou casada, altura, o que faz para se divertir? Era apenas uma das fases iniciais, um rito de passagem? Não, uma etapa, algumas destas conversas se estreitam, as pessoas descobrem afinidades, outras, se mostram tão diferentes que uma termina excluindo e bloqueando a outra.

Algumas se arriscam a se conhecer, já tive relatos até de namoros, casamentos, mas a maioria fica na amizade, na verdade alguns até arriscam um “algo mais”, mesmo assim muitas vezes não passa disso. Existe muita carência, muitos enganos, perigos neste mundo virtual.

Pessoas que desejam encontrar sua cara metade, seu amor e por isso entram neste universo que a tecnologia permite. Vale ressaltar que é um grande risco se aventurar neste universo, ninguém sabe quem está do outro lado da tela e se o que dizem é realmente verdade.

Há vários casos relatados de seqüestro, golpes e até mortes, por isso vale ficar atento, não passar informações pessoais como: local onde mora, o que faz, onde trabalha nome completo. A segurança deve vir em primeiro lugar, mesmo que a outra pessoa pareça encantadora e irresistível. Pode ser um grande amor ou grande golpe. Fiquem atentos!

Amar é muito bom, e hoje encontrar alguém com a ajuda da internet a princípio parece ser perfeito, mas sua vida é importante, valiosa e sobre tudo, real. A convivência é que faz a diferença.

Janara Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário