Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Nunca Antes na História deste País”

No dia 31 de outubro de 2010, fizemos valer a nossa vontade e depositamos nas urnas deste país continental toda nossa esperança, o nosso grito preso na garganta, por tantos anos de julgo e discriminação.

No dia 01 de novembro de 2010, o sol despontou mais cedo como sinal de reverência e também para com a sua claridade iluminar os campos orvalhados, os jardins floridos, os caminhos e veredas deste nosso imenso país por onde trilham os trabalhadores anônimos. Um lavrador em sua choupana, um cortador de cana, as marias e Josés, bóias frias, professores das primeiras letras e suas crianças, enfim todos confiantes de que a semente plantada neste solo pátrio há 8 anos atrás a duras penas, irá continuar germinando e gerando bons frutos nascidos de um suor salgado de um esforço conjunto de todos os brasileiros.

Sofremos durante toda esta campanha agressiva e caluniosa, principalmente em nome da mulher brasileira anônima, a injustiçada, a proletária, sem voz, sem força e sem salário; a mulher subjugada, agredida e sacrificada até o último suspiro. Por causa de uma sociedade machista e brutal.

E dia 1 de janeiro de 2011, “subiremos ao pódio”, juntamente com a nossa Companheira Dilma para colocar no peito desta guerreira a faixa presidencial, como um símbolo do aprendizado na árdua caminhada: dos porões da ditadura e do Iapoc ao Chuí ao lado do nosso querido Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um nordestino cabra da peste que ao longo da jornada nos mostrou que um presidente de verdade se forja na luta diária ao lado de todo povo brasileiro e jamais nos bastidores dos grandes canais de televisão e marqueteiros programados.

Estamos todos de parabéns: o nosso país, que durante 4 anos estará nas mãos de uma mulher guerreira, sensível, inteligente e batalhadora, e as mulheres que teremos no mais alto posto do país uma representante dos nossos anseios e dos nossos direitos de mulheres e cidadãs.

Parabéns Brasil Por esta data histórica que há 8 anos atrás levou ao seu mais alto posto um operário nordestino sem diploma e sem papas na língua, que tão bem nos representou e nos orgulhou que além de tantos outros legados está passando a sua faixa presidencial que tão bem soube honrar para o peito da primeira mulher presidente do Brasil. Deixando mais nobre a história do nosso país.

Texto : Marilene Soares minha mãe!

Aguardem a próxima postagem! um grande Abraço á todos que acompanham o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário