Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

domingo, 21 de novembro de 2010

Leiam as Crônicas

Acostumada a ler na frente da tela do computador, me deparei com uma situação inusitada: falta de energia por causa da greve da Companhia Elétrica de Brasília (CEB). Sem condições de continuar o trabalho no computador resolvi ler o jornal impresso.

Confesso que por causa da rapidez e correria diária, me acostumei a clicar e não a folhear. Leio, mas na tela. Um dia desses, porém, não peguei o jornal impresso como uma segunda opção de leitura, mas como um hábito necessário de me informar sempre. Chamou-me á atenção a Crônica da Cidade do Correio Brasiliense do dia 05 de novembro do Jornalista Severino Francisco com o Título: “O Verdadeiro Desaparecido”. O texto era prazeroso e curioso e contava sobre uma situação comum a quem pega ônibus, “os pedintes”, mas o relato era tão emocionante que ao final da leitura me arrepiei de verdade.

Há muito tempo não sentia isso ao ler algo e olha que gosto de ler. Um texto simples e envolvente, uma situação comum aos nossos dias e que passa despercebido aos nossos olhos. Refleti sobre isso e cheguei a conclusão que certas coisas, acontecimentos devem ser vistos de forma mais crítica não só por nós futuros e presentes formadores de opinião, mas por todos.

Não basta ver uma cena, o importante é pensar sobre ela por mais banal que possa parecer. Estimular a imaginação a respeito de diversos assuntos é uma maneira positiva de participar do mundo em que vivemos.

Leiam, pensem e reflitam.


Depois desta leitura passei a procurar todas as Crônicas da cidade e adquiri o hábito de ler estes relatos prazerosos. Pretendo me emocionar para me sentir mais humana diante de tantas desumanidades. Obrigada Severino Francisco por seu olhar sensível e por compartilhar isso de uma forma emocionante. Não poderia deixar de agradecer também á Jornalista Conceição Freitas que tem Crônicas espetaculares.



Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário