Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Profissionais da Área de Turismo Acreditam que Brasília é Hoje um Mercado Promissor



Aventureiros, amantes de esportes e adrenalina, Brasília pode ser o cenário perfeito para suas aventuras. Como diria Oswaldo Montenegro: “No Centro de Um Planalto Vazio”, o que podemos encontrar? Com certeza bem mais do que se imagina. A capital do País oferece aos seus visitantes e moradores muitas opções para a prática de esportes de aventura.

Ainda dentro do traçado da Capital, pontos turísticos de Brasília ganham cada vez mais destaque no cenário Brasileiro. Por ser uma das cidades sede da copa de 2014, centros de convenções, hotéis, ruas passam por reformas, profissionais se qualificam na expectativa de conseguirem se inserir neste mercado promissor de possibilidades que se avista.

Algumas agências especializadas na prática de turismo de aventura e esportes radicais, já se programam para oferecer cursos e também para receber os turistas. Para o Professor Fabrício Fidélis, Coordenador de cursos no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e também guia de turismo em Brasília, hoje existem dois públicos específicos que procuram este tipo de atividade. “Os que praticam as atividades em ambientes naturais, como treino em um foco mais profissional e os que gostam de turismo de aventura, em função da contemplação, do lazer, do descanso psicológico que esta atividade proporciona, podendo desenvolver também uma consciência ambiental nesta prática”, destaca Fabrício.





Além destas questões, o fator econômico é fundamental, pois o turismo gera empregos diretos e indiretos e movimenta toda a economia. De acordo com o Guia de Turismo, devido ao turismo ainda ser uma atividade econômica seletiva, a oferta acaba sendo maior do que a procura, no entanto ele ressalta que com os eventos que Brasília vai proporcionar possa ser que este cenário mude.

Já para os professores do Instituto Sócio Ambiental Calangos do Planalto, tanto a cidade, como o entorno e a própria região não deixam a desejar para nenhuma outra cidade do País. Cachoeiras, trilhas, lagos, cavernas, proporcionam condições ideais para qualquer tipo de aventura. De acordo com o instrutor do Instituto, Paulo Ribeiro, Brasília está em uma área de planalto, o que torna o lugar rico. “Com penhascos, elevações, existem lugares com menos de 40 kilometros de distância de Brasília que oferecem total conforto e prazer para os aventureiros e turistas que desejarem praticar algum esporte”.




Serviço:

SENAC: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Oferece cursos na área de turismo e lazer, além de outros cursos como hotelaria. O SENAC possui unidades em Sobradinho, Ceilândia, Asa Norte, Asa Sul, Gama e Taguatinga. Para mais informações acessem o site http://www.df.senac.br

Instituto Calangos do Planalto oferece diversos cursos: Rapel, mergulho, escalada, Rafiting, além de treinamento empresarial. Mais informações no site: http://www.calangosdoplanalto.com.br

Texto e fotos: Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário