Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

sábado, 25 de junho de 2011

Seja o que for, que seja feito da melhor forma

Tempo que nos domina, que nos limita, que nos faz correr e ao mesmo parar. Como controlá-lo? Não tem como, isso me deixa a sensação de que tudo tem que ser feito agora, já , o ontem se foi, e estes segundos preciosos que viram minutos e se transformam em horas cruciais que levam a dias, semanas, meses, anos e história.......


Uma vida feita no tempo, perdida , esquecida, comemorada, vivida, transformada... foi, virou era uma vez nos livros infantis, alegrou as conversas dos amigos em lembranças de um passado, se tornou discussão entre casais, ou sonhos entre os apaixonados. Serviu como exemplo,referência em algum jornal, revista, trabalhos acadêmicos. Emais uma vez se foi.


Nossas 24 horas sagradas, demoradas, rápidas de mais para quem diz que precisa de 48 horas em um dia. Perdida para quem não soube aproveitá-la e deseja que volte para tentar fazer o que não se fez. E o que se foi, e o que se perdeu, e o que morreu, e o que nasceu. tempo de espera, de angústia, de alegria e felicidade. podemos denominar o tempo de diversas maneiras, entretanto, nada mudará, ele o senhor soberano é sempre o mesmo.


O tempo cura , dizem uns, o tempo mostra tudo, alegam outros, é sábio, afirmam os mais velhos. Curto, reclamam os mais jovens. Este senhor do Universo pode ser tudo, ou nada..... Nós pobres mortais devemos conviver com a certeza de que este velho senhor não se modificará e nós só temos uma única oportunidade de reverenciá-lo da melhor maneira.


Janara Rodrigues








3 comentários:

  1. Oi Jana,

    O tempo pode ser um menino inquieto ou uma doce criança, tudo depende das brincadeiras e das tarefas que vivemos para distraí-lo.

    Bom final de domingo, uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Este este menino cresce e vira um velho sábio. Ótima semana para ti Will, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir