Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

domingo, 12 de junho de 2011

O Dia é dos namorados, mas a noite é dos Solteiros



Uma data bonita, mas.... sinceramente, puramente comercial. Quem disse que o amor é vermelho? Eu amo o azul. Tudo bem, não tenho namorado, porém, se tivesse a comemoração seria o ano inteiro. Amor se constrói com confiança, respeito, lealdade, companheirismo e outras cositas mais. A vida de solteira é ótima, tem sim suas grandes vantagens, grandes não, enormes.

Dormir juntinho é bom, ter alguém para ligar e dizer que está com saudades, planejar, viver momentos de cumplicidade, isso sim tornam a vida a dois mais interessante. E a vida de solteiro..... ahhh a vida de solteiro é explendida, até eu achar que não será mais. Fico muito feliz ao ver casais que dão certo, isso me faz acreditar que o amor existe. Conheço casais bem velhinhos que estão juntos há longas datas, entretanto, os tempos são outros. Hoje é raro ver casais que permancem casados por muito tempo.

Essas fases de paixão, namoro, casamento estão bem diferentes em nossos tempos. Agora a moda é "pegar", ficar, namoro sério, o que é isso? Será que esse tempo passou? Por onde andei? Estou meio desatualizada, porque mesmo solteira, eu ainda quero acreditar que os amores existem. Sem ser piegas, nem muito menos ultrapassada.

Enquanto isso, curtirei a vida de solteira e ficarei aguardando o momento de sentir novamente como é bom começar a amar de novo. Será?

Janara Rodrigues

5 comentários:

  1. Boa noite, Jana.

    Perfeita consideração!

    Ganhaste um admirador para sua forma de ver o mundo.

    Abç com carinho e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, mas comento em seu blog e os comentários não aparecem, gosta que comentem o que você escreve?
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Eu assino embaixo, Narinha....nao tem nada melhor do que ser solteira e poder curtir a vida sem ter alguem p prestar contas.Curta enquanto pode....pq depois q casa tudo, absolutamente tudo é dividido por dois, até as vontades.....
    bjo te amo!

    ResponderExcluir
  4. Janara,
    Suas considerações são pertinentes e creio que pensar em ter um relacionamento sério, fugir das pegadas, pensar que é melhor estar só do que com uma pessoa que não é a que te convêm, não é de forma alguma ser ultrapassada, e sim centrada na realidade de uma vida mais cheia, mais plena.
    Gostei do teu texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marly por suas considerações. Em diversos momentos de nossas vidas fazemos várias opções e depois isso pode ou não mudar, são fases que todos nós passamos, mas que nos servem de experiencia. Abraços!

    ResponderExcluir