Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Concentração eu quero.... Eu Preciso.



Não consigo me concentrar em nada, tenho mil e uma coisas para fazer e tudo me distrai. Estudar e dar continuidade aos meus trabalhos é o que eu deveria fazer, entretanto, meu foco se perde quando ouço um barulho, uma música, um anúncio no rádio, na TV, na internet. Preciso me desligar do mundo por algumas horas, dias talvez, mas apenas alguns. Quero ver tudo o que acontece ao meu redor, nunca quero perder nada, mas tenho perdido tudo, principalmente a minha concentração.


Sinto necessidade de ler, ouvir, ver a vida o tempo inteiro, mas agora preciso de uma direção para seguir e esquecer que um mundo inteiro ao meu redor existe. Como? Desesperador é essa situação de agora, quero tudo e não consigo nada. Com tantas possibilidades a nossa disposição, me parece que fica cada vez mais difícil alguém se concentrar. Pelo menos eu não consigo, confesso.


Me desligar não é fácil, mas necessário, porém, tinha que desabafar nestas linhas mal escritas para ver se me sentia mais leve. Falar já não adiantava e nada melhor do que escrever para expressar esse sentimento de agora. O cansaço mental vem me consumindo e preciso de férias, mas não quero parar de trabalhar, isso é possível? Acho que não chega ser um stress, mas apenas um cansaço, onde já não consigo e começo a perceber que é hora de mudar a técnica, a tática e qualquer outra coisa.


Por hoje chega, já está bom, na verdade está péssimo, afinal, não fiz nem uma coisa nem outra. Parar é agora palavra de ordem, só por alguns instantes.... horas.


Janara Rodrigues

imagens: Divulgação






Um comentário: