Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BAHIA- Um Brasil Revelado!

Podemos dizer que o Brasil é um dos paises que abriga uma das maiores belezas naturais do mundo. Cada cidade com suas peculiaridades, sol, mar, natureza, cahoeiras, a cultura de cada região, sua língua, comidas típicas, cheiros e sabores que representam toda a diversidade cultural deste pais.


O que a baiana tem?
E representando este país, gostaria de destacar a Bahia, seu povo, suas danças, suas casas históricas, as comidas conhecidas internacionalmente e claro suas baianas.

Um povo alegre que tem história no sangue, na alma, no jeito de andar, de falar e principalmente de viver. Cada baiano representa um pouco de cada brasileiro, negros que na maioria vieram para o Brasil por meio da escravidão e por isso representam boa parte de nosso patrimonio.

Acredito que todo brasileiro deveria pelo menos uma vez na vida conhecer a Bahia, conhecer Salvador, visitar o pelourinho, ouvir música baiana de qualidade, saber quem é, Caetano Veloso, descobrir o gosto do Vatapá, visitar as igrejas, não para ser um religioso, mas para ser brasileiro de coração, curtir o carnaval atrás de um trio elétrico, tocar birimbau, tirar foto com as baianas e ser um turista convicto que fez a melhor viagem de sua vida.

Todo Brasileiro deveria ser pelo menos por um dia um típico baiano, para saber o que é ser feliz.

Por Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário