Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

sábado, 24 de julho de 2010

Desencontros marcados

Por que as pessoas se comprometem? É, marcam encontros, dizem que vão,que ligam e nunca aparecem. De repente estão cheias de desculpas prontas e típicas para dar e geralmente estas desculpas chegam acompanhadas da doenca de alguém da família, do trabalho ou do papagaio do vizinho que ficou doente e só tinha voce no momento para levá-lo ao veternário.

Coisas assim, se tornam cada vez mais frequentes hoje em dia, seria bem mais fácil dizer: não quero sair com voce hoje, ou não quero sair com voce nunca mais. Ou não vai rolar dia nenhum. Isso faciltaria tudo, mas nem sempre é assim. Isso aconteceu comigo e foi muito engracado, quer dizer, engracado agora, por que na hora foi muito chato.Mas não sou a única e pelo jeito nem vou ser a última.

Tudo bem, superei o bolo que levei, saí com as amigas e foi muito divertido,como sempre é. As desculpas do bolo, não irão alterar a receita de felicidade da minha vida, pois espero sempre o melhor, sempre. Acredito que todos tenham seus motivos para fazer suas escolhas, mas é como diria um amigo: "quando quer, dar-se um jeito, quando não quer, dar-se uma desculpa". E isso é a mais pura verdade.

Já dei vários bolos na vida também, assim como levei, mas resolvi escrever sobre isto, por que queria compartilhar estas idéias e dizer que quando menos esperamos, algo de bom acontece, então amigos, vamos desencanar. Aproveitem para observar as pessoas que estão ao seu lado, as vezes podemos nos surpreender.

Abracos á todos sempre.

Janara Rodrigues- Brasília- 24 de julho de 2010

2 comentários:

  1. Algumas pessoas se comprometem por prazer, elas têm o terrível hábito de se mostrar interessada em ter nossa presença ao lado delas, mas na verdade tudo não passa de teatro. Infelizmente essas mesmas pessoas contam um sexto sentido que transmite a informação que nós estamos necessitando de uma saída, de um papo mais longo, de ver pessoas diferentes, conhecer lugares novos, enfim. Todo o contexto do nosso estado proporciona um cenário perfeito para o surgimento de expectativas. Já passei por isso, sei como é terrível desfazer o visual. A dica é: não se prenda a essas pessoas. Se elas foram capazes de fazer uma vez, poderão fazer outras vezes. Jamais torne esses trágicos episódios um vício em sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas se comprometem por prazer, elas têm o terrível hábito de se mostrar interessada em ter nossa presença ao lado delas, mas na verdade tudo não passa de teatro. Infelizmente essas mesmas pessoas contam um sexto sentido que transmite a informação que nós estamos necessitando de uma saída, de um papo mais longo, de ver pessoas diferentes, conhecer lugares novos, enfim. Todo o contexto do nosso estado proporciona um cenário perfeito para o surgimento de expectativas. Já passei por isso, sei como é terrível desfazer o visual. A dica é: não se prenda a essas pessoas. Se elas foram capazes de fazer uma vez, poderão fazer outras vezes. Jamais torne esses trágicos episódios um vício em sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir