Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Minha vida virtual

Nos últimos dias, resolvi experimentar algo novo, diferente, pelo menos pra mim é claro. Minha Amiga Celi, Jornalista lá da Bahia, que conheci quando fui á Salvador á trabalho, me convidou para entrar em uma sala de bate papo, isso mesmo, sala de bate papo. Eu nunca tinha me interessado por este tipo de "contato virtual", mas tudo bem, resolvi entrar em uma sala de Brasília.

Nossa fiquei perdida, tinha que criar um apelido, um nick, em fim, fiz o tal apelido que lógico que não vou falar qual é e entrei. A sala devia ter umas 50 pessoas e quando entrei, levei um susto, todos falaram comigo. Nossa fiquei imaginando se eu tivesse entrado em uma sala que não fosse virtual , mas real e que 50 pessoas viessem falar comigo ao mesmo tempo, fiquei doida, não tinha como responder á todos, por isso fui selecionando alguns e descartando outros,eles também faziam isso.

Alguns mais ousados falavam sacanagens, outros diziam como iam usar os órgãos genitais em tal parte do corpo de alguém, outros resolviam pedir o msn, tudo de forma muito rápida, engracada e ao mesmo tempo bem surreal. pensei comigo, como vou passar o meu msn para alguém que nunca vi na vida, ah não. Fui lá fazer um outro msn, sim isso mesmo, descobri que grande parte das pessoas fazem isso e é tudo muito normal e por muitas vezes mais seguro.

Achei interessante comecar a conversar com algumas pessoas e passei o meu msn, descobri que na verdade são todas pessoas comuns e muitas vezes carentes. tem pessoas que terminaram o namoro, outros que querem comecar a namorar, outros que querem sacanear alguém por que também foram sacaneados. Eu fui por curiosidade e insistencia da amiga, mas foi uma experiencia bem divertida.

Fiz algumas amizades reais e outras resolvi manter no universo virtual. Depois até indiquei a uma outra amiga, falei a ela como era e os cuidados que deveria tomar, afinal voce nunca sabe quem está do outro lado e se relamente está dizendo a verdade. Neste caso, o bom senso nunca é de mais.

Minha visita nesta "sala" foi passageira, preferi manter contato com o mundo real, mas fiz amizades maravilhosas nestes encontros virtuais, que preservo ainda até hoje, mesmo por que ,muitos amigos não são de Brasília e as amizades sempre ultrapassam estas barreiras.

Um grande Abraco á todos.

Janara Rodrigues- 23 de julho de 2010- Brasília.

2 comentários:

  1. Acabei me identificando com este post. Já deixei de sair, curtir e ficar ao lado de pessoas que amo por causa do mundo virtual, um mundo de enganações é bom dizer. As pessoas se iludem com as possibilidades da internet e como você disse, esquecem de viver o real. Pior são aqueles que usam o meio para denegrir a imagem alheia. Tenho terror a tudo isso.Gostei da originalidade do post. Você está certissima em permanecer assim: moderada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir