Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Um Dia de Cada Vez em Busca da Felicidade


Um dia para viver, um dia para sonhar,uma eternidade para realizar.

Posso viver em um dia o que talvez não vivesse em muitas vidas, mas posso também não aproveitar o que a vida me proporciona em uma eternidade. Posso arriscar, me aventurar, me reiventar, me entregar,para isso vou viver, amar e acreditar.

Não tenho a menor pretensão de começar a filosofar sobre a vida, muito menos tentar entender ou explicar qualquer coisa assim, o único intuito é escrever aqui o que penso , sinto, vivo e acredito.

Tenho vivido um dia de cada vez, porém, no meu dia com 24 horas já estabelecidadas desde quando eu nasci tenho apenas que aproveitá-lo de forma plena. Trabalhar, estudar, ser profissional, ser mulher, tia, amiga, filha, conselheira, ( mãe um dia quem sabe), e claro tentar entre todas estas coisitas ser feliz.

Dizem que esta tal felicidade são apenas momentos e observo que todos a buscam constantemente, inclusive eu. Buscamos isso nas coisas do dia dia, nas pessoas, nos lugares, nos relacionamentos, mas esquecemos que também proporcionamos felicidade, ou seja, ela existe dentro de nós. Está certo que todos já estão cansados de saber isso e não descobri o fogo, mas se isso é algo tão óbvio, o que nos falta?

Para alguns talvez não falte nada, para muitos provavelmente falte bastante coisa, enfim, cada um de nós tem a consciencia do que falta e sobra em nossas vidas.

Eu continuo acreditando que todos os dias eu posso e devo ser feliz, que posso proporcionar felicidade e que tenho condições para buscá-la onde quer que ela esteja.

Vou seguindo, sonhando, andando, correndo ou até voando, mas vou!

Por: Janara Rodrigues


2 comentários:

  1. Tão bonita a forma como expôs sua visão de busca da felicidade.
    Ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Will, ótima sexta feira para vc também!

    ResponderExcluir