Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

terça-feira, 2 de março de 2010

"Menino das Agulhas"

Caso de repercussão Nacional que chocou o País



Fui passar um fim de semana na cidade de Barreiras na Bahia, (23) eu sabia que naquela cidade estava o menino mais noticiado dos últimos meses. Não sei se por ironia do destino, eu era a pessoa certa no momento certo com o personagem certo. Quem não se lembra do famoso caso do menino das agulhas que chocou o país, por ter sido vitima do próprio padrasto.

O menino vivia na cidade de Ibotirama e foi vitima do Próprio padrasto Roberto Carlos Magalhães, que por querer se vingar da mãe, Maria Sousa Santos, inseriu agulhas no corpo da criança.


Roberto Carlos não assumiu o crime sozinho, acusou também a participação da doméstica Angelina Capistana, os dois já estão presos.

O crime só foi descoberto por que o menino foi internado no hospital do Oeste em Barreiras, passando mal, com fortes dores na barriga e vomitando. Por meio de um exame de raio-x, as agulhas foram detectadas.
A criança virou atração turística na pousada, todos queriam tirar foto, saber como era aquele menino, como a família estava, pude perceber que os brasileiros são realmente um povo preocupado com o sofrimento alheio, um povo que se importa com as pessoas.

O fato de ser rum caso de repercussão nacional gerou um frenesi em todos. Quem era como foi, como sobreviveu, quase uma coletiva de imprensa de pessoas comuns ao redor daquele pequenino, que só queria brincar com os irmãos ou ficar no colo da mãe tomando sua mamadeira.

A família é simples, como qualquer outra família brasileira, por mais que o pesadelo tenha sido aterrorizante, eles não perderam a capacidade de sorrir, e naquele momento em que conversava me sentindo porta voz do Brasil, tive a certeza que milagres existem, me emocionei ao pegar no colo aquele pequenino, dei um beijo em sua testa e disse: que deus o abençoe. Não me contive, as lágrima rolaram, e com um olhar sincero de uma criança, apenas me olhou e continuou tomando sua mamadeira como se nada daquilo tivesse acontecido em sua vida.

A família passa bem, e o menino recebe acompanhamento psicológico, segundo informações do Hospital Ana Néri onde M.S.A. esteve internado, a família é esperada no Centro de Referência Especializado e Assistência Social de Ibotirama para receberem apoio de psicólogos, advogados e assistentes sociais.





Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário