Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

domingo, 8 de maio de 2011

EU VI UM FANTASMA


Entre os mistérios que tento desvendar na vida, existe aqueles que insistem em nos rodear. Quando eu era criança, adorava o desenho dos caça fantasmas, mas hoje vejo que não teria vocação nenhuma para essa profissão. Prefiro rir do Geléia, (personagem do desenho). Um fantasma me visitou,lindo, sorridente, com uma mochila de explicação e uma mala de intenções. Despachei as malas e o mala junto sem peso nenhum, sem remorço.

Não ter sentimentos, as vezes é estranho, mas tenho praticado bem essa técnica. Já pedi até para ser uma máquina, mas não fui atendida. Percebi que consigo ser intensa até na forma de não sentir mais nada. Sou um misto de YN E YANG, Alfa e Omega. Posso amar e odiar com a mesma intensidade, mas posso também não sentir nada. Simples assim.

O fantasma era de longe, e continuará bem longe. Eu aqui descobri que eles não me assustam mais. Eu cresci com os caça fantasmas, convivi com gasparzinhos e agora vejo que tudo não passou de uma desenho bem dezanimado, proibido para menores, que passava no corujão de madrugada.

Palavras, letras, versos, poemas, músicas, só faziam os fantasmas dançarem, acreditarem que eram humanos, mas quando a música acabava e as luzes se ascendiam, eles voltavam para o seu descanso "eterno". Parei de conviver com os "mortos" e vim para o mundo dos "vivos", bem mais complicado, cheio de problemas,entretanto, bem mais lindo e mortal!

Espero que estes fantasmas continuem bem longe, rezarei por eles e por mim!

Janara Rodrigues


Fonte da imagem:
webcinepipoca.blogspot.com

2 comentários:

  1. Nossa miga, que texto incrivel...adorei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, sobretudo: "Posso amar e odiar com a mesma intensidade, mas posso também não sentir nada. Simples assim."
    Só as pessoas intensas mas com a alma leve conseguem esse feito.
    Ótima terça-feira!

    ResponderExcluir