Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

terça-feira, 22 de março de 2011

Opnião nós temos, mas nem sempre podemos ou queremos nos pronunciar


Hoje me perguntaram o que eu achei da visita do presidente Obama ao Brasil, respondi que sua visita não alterou minha vida em nada do ponto de vista como cidadã, pelo menos até agora, mas como futura Jornalista, bom, confesso que também não alterou muita coisa. O fato é que minha resposta causou certo espanto em quem me fez a pergunta. Eu explico: Acredito que todos sempre esperam de um jornalista opiniões formadas a respeito de todos os assuntos, pelo menos os mais relevantes á sociedade ou os mais polêmicos. E podem acreditar, nós a temos sempre, seja por responsabilidade que a profissão nos exige e que nós amamos, seja pura e simplesmente para nos manter atualizados.



Opiniões nós temos, mas nem sempre gostamos de emiti-las, principalmente se for para gerar repercussão. Nunca gostei de sensacionalismo e dependendo do assunto prefiro me manter neutra, minha opinião eu deixo para expressar aqui no blog, em outros veículos devo ser imparcial.

O presidente Obama Chegou ao país e durante seu discurso falou que o Brasil é um exemplo de democracia, elogiou a presidente Dilma Rousseff como uma mulher forte que lutou durante a Ditadura militar. Obama mostrou interesse em estreitar as relações comerciais com o país, mas não se pronunciou em relação às barreiras protecionistas, mas sinalizou de forma positiva o desejo do Brasil de integrar como membro permanente o conselho de segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Brasília, Rio de Janeiro foram os lugares visitados por Barack Obama e durante a permanência dele no Brasil um esquema de segurança cinematográfico e hollywoodiano foi estrategicamente calculado para proteger a segurança do presidente. Como falei no início do texto, minha vida não alterou em nada, mas a vida destes cariocas e até de alguns brasilienses foram totalmente mudadas.

Inicialmente o Discurso do Presidente seria do Lado de fora do teatro, na Cinelândia, mas para manter a segurança de Obama, houve uma alteração e o discurso mudou para o lado de dentro, não mais para a população e sim para apenas alguns convidados restritos e imprensa. Alguns manifestantes revoltados resolveram protestar e foram presos, a maioria era de estudantes, eles só foram soltos depois da ida de Barack para o Chile. Ainda bem que ele não ficou um mês no país, senão os manifestantes provavelmente ainda estariam encarcerados.

Bom, agora devo admitir que a vinda de Obama ao país alterou sim minha vida, porque tive que parar minhas tarefas ( não menos importantes) e opinar sobre este assunto. Espero que eu não tenha decepcionado os que pensaram que uma futura jornalista não tem o que dizer sobre o assunto mais comentado do momento. Querem saber, sinceramente, foi mais questão de honra do que de vontade escrever este post.

Eu queria ter mais tempo para falar da tragédia do Japão, e das várias tragédias que mudaram a vida de muitos brasileiros de Norte a Sul do país, mas nem sempre posso parar para postar o que realmente desejo.

Deixo aqui meus sinceros votos de solidariedade à todos os povos que sofrem hoje por causa do terrível aquecimento global e que sofrem principalmente com potências mundiais que pensam ainda de forma egoísta em relação ás outras nações, a escravidão acabou, mas infelizmente as guerras continuam.

Para você ( que me fez a pergunta) espero que eu tenha respondido e mudado sua impressão.

Abraços à todos os leitores!

Janara Rodrigues
Foto: Divulgação: www.correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário