Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Qual Destino?




A vida nos reserva surpresas, nos surpreende sempre, nos coloca à prova para sabemos se somos capazes de suportar a dor. Quando escolhemos um caminho imaginamos na maioria das vezes como será; quem vamos encontrar, como seremos como profissionais, como mãe, pai, enfim, vizualizamos onde desejamos chegar, mas o que fazemos para isso é que faz a diferença em nossas vidas.

Sempre tive força, coragem para enfrentar tudo nessa vida, nunca desisti de nada, mas já mudei o percursso diversas vezes, porém sempre almejando alcançar um objetivo. Nos últimos meses algo diferente aconteceu em minha vida, sonhos, música, cores, projetos, tudo parecia incrivelmente divino e na verdade foi.Mas a realidade me trouxe de volta, como uma queda sem paraquedas, entretanto sobrevivi, de uma forma que ainnda não sei explicar, mas sinto dores, porque um acidente assim sempre deixa marcas, sequelas e nos torna mais resistentes a pequenos tropeços.

O meu Destino eu faço, eu escolho, mas o que está reservado para nós que ainda não sabemos? Será que ainda te encontro, como será meu futuro profissional quem será minha cara metade, onde estarei daqui há 20 anos e como? são dúvidas que com certeza todos nós temos, todavia, devemos viver um dia de cada vez, fortalecendo nossos sonhos, criando ou refazendo nossa história.

Um dia todas as perguntas terão respostas, ou simplesmente vamos nos dar conta de que a vida sempre soube fazer as escolhas, e nós como meros figurantes diante deste universo, apenas " aceitamos" as condições impostas.

Uma visão conformista,talvez sim, para alguns, e talvez não para outros. Eu estou vivendo, mas não passando pela vida de forma inerte, vivendo no melhor sentido da palavra: aprendendo, conhecendo, me aceitando como sou,aceitando o próximo, dando o melhor de mim, buscando o melhor da vida, dos seres humanos, das coisas simples.

Qual destino? Sei lá, vamos traçar este caminho, suas voltas e seus atalhos, um dia chegamos. Vivam.

Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário