Para você que gosta de um mix de idéais

Este é um espaço democrático e alternativo, onde o importante é expressar as idéias de uma forma simples, clara e direta, os assuntos são os mais diversos, não tem um critério, a não ser a própria informação.

Quero falar de lugares, pessoas, situações, pensamentos, vontades e sonhos. Sejam eles quais forem.

Sejam bem vindos!


Janara Rodrigues



















Bem vindos ao Blog Jornalismo Alternativo!

" No centro de um Planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar........" Oswaldo Montenegro.



Brasília uma cidade mistica, política, capital de nosso País, que abriga pessoas vindas de todos os estados do Brasil, com vários sotaques e ao mesmo tempo sem nenhum, muitos dizem que ela não tem esquinas, mas todos reconhecem que o céu de nossa cidade, é um dos mais belos do país. Nasci nesta cidade, mas precisamente dentro de casa. Foi em um dia de multirão na cidade que meu pai ajudou a construir e como ele mesmo gostava de citar: " Correu a cidade inteira em busca de um tesoura....". Bem Vindos !

Janara Rodrigues



Um cantinho real em um universo virtual

Aqui o espaço é Alternativo, a realidade apresentada em um mundo virtual. Relatos de uma vida com personagens reais e fictícios.

Meu universo particular

Escrever, ler e reler, editar e publicar, isso é fácil aqui, entretanto, a vida não tem edição, nem releitura. Somos pulicados no mundo e o ponto final só vem quando Deus decide. Entrem e fiquem a vontade. Vamos compartilhar o grande espetáculo da vida.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Forasteiro no litoral !!!!




Ao Amigo fotógrafo, que possui um olhar sensivelmente especial!






Como diria um grande amigo, sou um forasteiro no litoral, nascido no Planalto Central, nas ondas nao manda muito bem, mas manda bem em diversas outras. Como fotografar por exemplo! E fotografar o que há de mais belo, triste ou engracado.

Fotografar tudo, pessoas, lugares, situacoes, momentos importantes, marcantes, decisivos, ou simplesmente, momentos. Fotografar é ter sensibilidade nao só no olhar , mas na alma, é saber a hora certa, é apostar no momento e acreditar naquilo que esta diante dos olhos e muitas vezes, por mais que se fotografe a mesma situacao, o olhar nunca será o mesmo, e isso é belo.

Um olhar de Águia, ou como diria o pai do fotojornalismo Cartier Bresson ( me desculpem se o nome estiver errado) " o momento decisivo", o lugar certo, a hora certa, a máquina na mao e pronto, apenas alguns cliques, e a foto perfeita.

Mas perfeita pra quem? para o fotógrafo, para os jornais, revistas, editores, ou para os olhares curiosos de um simples observador? nao importa,o que faz a foto ser perfeita pode ser tudo isso, ou nada disso, pode ser muito mais que isso, depende do momento, da intensidade, da busca. A sensibilidade do olhar é algo único e particular.

Particularmente, destaco esta, é como se a legenda fosse assim: além do horizonte, existe um lugar!
Por isso, enxergamos a perfeicao por meio de seus olhos, parabéns a voce, Forasteiro neste imenso litoral!


Janara Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário